quarta-feira, 13 de maio de 2009

NÃO TENHA MEDO DE SE ARRISCAR
 
Havia um rei que fazia prisioneiros,mas não os matava; conduzia-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros em um canto e uma porta de ferro no outro, com figuras de caveira cobertas de sangue.
Dizia aos prisioneiros:
- Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros ou ou passar por aquela porta e lá serem trancados.
Todos os que por ali passavam escolhiam ser mortos pelos arqueiros.
Um dia um soldado perguntou ao rei:
- O que há por trás dessa assustadora porta?
- Vá, e veja você mesmo - Disse o rei.
O soldado então abriu vagarosamete a porta e percebeu que a medida que o fazia, raios de sol iam adentrando e iluminabdo o ambiente, até que, quando estava totalmente aberta, notou que levava à liberdade, a um caminho que libertaria quem por ela passasse. O soldado ficou espantado, e o rei disse:
- Eu dou à todos a possibilidade de escolha, mas todos preferem morrer a arriscar abrir essa porta.
 
"Na empresa ou na vida pessoal, quantas portas deixamos de abrir por medo de arriscar? Quantas vezes nos anulamos por sentir medo de abrir a porta de nossos sonhos?"
 
"Sonhe e não tenha medo do desconhecido, porque a realização de nossos sonhos dependem somente de uma coisa: da nossa força de vontade!"
 
Beijinhos... 

Vânia Ramalho - Comissária de Voo  -  turma 95

Um comentário:

Unknown disse...

olá Vânia, tudo bom? adorei este post, parece ter caido do céu! juro que até me arrepiou pois, estava pensando em desistir de fazer o curso na eacon! estava tirando algumas dúvidas sobre a profissão na internet e este texto me ajudou muito! claro que vou fazer!!

grande abraço, duda