quarta-feira, 18 de março de 2009

Saudações à todos os alunos, funcionários e amigos da EACON,

Quero deixar aqui registrado meu agradecimento à todos aqueles que direta ou indiretamente fizeram parte dessa fase da minha vida. A fase onde me descobri encantada pela aviação, literalmente "com a cabeça nas nuvens...". Saibam que tenho um carinho muito especial por cada um de vocês...

A Sílvia, a Linda e o Celso (coitados), foram os que eu comecei com o interrogatório sobre o curso... Fui sempre muito bem atendida!
A Elaine já sabia de cor os dias que eu tinha marcado acompanhamento psicológico...(que memória, heim!)
Alexandra... sem palavras... (sua ajuda fez a diferença!)
O Jefferson sempre nos recebia com um BOA NOITEEE que até mesmo se o dia foi difícil, já melhorava!
Equipe da "Tia da cantina" e da "Moça do cabelo rosa": Tudo de bom, viu?
Não posso esquecer do Canário e do Acácio, porque a EACON SANTOS é a realização do esforço deles!
Os professores: Celso, Viscardi, Lins, Zibeli, Caio e Val... Vocês fizeram sair do casulo a borboleta que havia escondida nesta lagarta que vos fala!!! rsrsrs
Me desculpem se esqueci o nome de alguém, mas saibam que estão todos no meu coração! A EACON é minha segunda família!!!
Parabenizo a nós, da turma 95, que na última sexta feira, dia 13... (uiiiiiiiiiiiiiiiii!!!) nos apresentamos na Banca... Fomos bombardeados, chutados, testados, etc. Mas saímos todos vivos, e agradecendo por isso, pois sabemos que é para que possamos melhorar nosso desempenho! Valeu Senhores entrevistadores... rsrsrs
Somos corajosas, heim?

Finalizo deixando uma oração para que possamos começar esse ingresso de forma abençoada e iluminada por Deus:

ORAÇÃO DO COMISSÁRIO

Nós, comissários de bordo, caminhoneiros das nuvens, dirigimos-te
um pedido de benção tocado de amor. Tu, Senhor, que conheces o roteiro
de nossas vidas, e és dono de nosso convívio com o espaço, tens o mapa
de nossas trilhas sempre carentes da iluminação de tua bondade.
Precisamos de ti para a proteção de nossas vidas e para que jamais
nos faltem inspirações sublimes para o fiel cumprimento de nossos
deveres.
Faz, Senhor, de nossas aeronaves pólos de seguros comandos e de
nossas galleys, oficinas de trabalho, dedicação e de disciplina para o
sereno fluir de nossas atividades.
Contigo, Senhor, estaremos em todas as horas, regando por nós e
pelos companheiros tombados no fascínio de uma vocação, e implorando para
que nossa movimentada existência seja assistida, sempre, por tua
carinhosa sabedoria...Amém!!!

Que todos vocês, assim como eu, deixem sair do casulo a borboleta que existe dentro de cada um de nós!

Foi tudo maravilhoso!

Lembrem-se sempre: "Boas meninas vão para o céu, as más vão para qualquer lugar..."

Beijos e mais beijos...

Vânia Ramalho


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá
Gostaria, primeiramente, de parabeniza-los pelo Blog. Desde dos meus 8 anos sonho em ser comissária, e agora que estou um pouco mais proxima de realizar, ler a respeito de experiências e obstáculos superados estimula mais, e sem duvida aumenta a vontade de ser Comissária.
=] Abraços

tatiana disse...

Oi Canario tudo bem? Voce ainda e o dono da eacon en Santos? Sou eu a Tatiana lembra de mim? Te conheci quando voce abriu a escola eu estudei en sao paulo e levei o Sidney da Varig para dar aulas ai. Eu moro en Los Angeles. espero que voce esteja bem.
Felicidades

Cleber Dias disse...

Realmente a oração fez com que eu tenha mais vontade de seguir em frente, sou novato ainda, estou pronto para as bolsas da escola, acho que uma das vagas é minha, penso todos os dias em crescer no ramo, não por desejo pessoal e profissional, mas por sentir sempre akele gelinho na barriga, quando uma aeronave sai do chão. minha orações são diferentes, dessa de comissário mas é feita com mesmo intuito, ela vai ser levada e seguida como uma biblia em meu coração.
Parabéns por tão belas palavras